sábado, 11 de dezembro de 2010

Férias!!!!

O ministério da saúde adverte: Um período de férias é indicado em qualquer área de sua vida, isto inclui blogs.

Devido a esta nova norma descoberta, o blog "A verdade dói..." a partir de hoje entrará em férias e ficará nesta onda de preguiça até dia 17/01/2011, em que novas postagens e idéias serão abordadas...

Obrigado a todos que acompanharam durante este ano meu blog e espero que a verdade continue ainda por muito tempo a ser discutida...

Porque a verdade dói... Mas dói só no começo.


sábado, 4 de dezembro de 2010

A união faz a burrice.

Normalmente quando nos unimos a alguém ou a um grupo de pessoas, esta ação é justificada pela intenção da junção de idéias ou ações.


O ser – humano procura o ato de se unir a um grupo, pois este pode apresentar idéias semelhantes ou que o ajudem a lutar por algo, por um ideal. Esta seria a melhor justificativa...


O problema ocorre quando esta união transforma o individuo o levando a tomar atitudes que sozinho não teria, fazendo com que ele tenha comportamentos que antes não tinha coragem em assumir, no entanto quando está em grupo, tudo muda.


As pessoas podem mudar seu comportamento também com a intenção em querer agradar este grupo. Adotam ações que antes não faziam parte de seu cotidiano, perdem sua individualidade, pois tem a intenção em se adaptar ao meio.


Outra forma em que o significado da união é deturpado, ocorre quando você está em um ambiente em que a maioria das pessoas toma uma decisão, e você acaba assumindo o mesmo posicionamento, mesmo não concordando com o que está acontecendo, isto mostra claramente a fraqueza das pessoas, quem faz isso mostra sua incapacidade em assumir suas próprias idéias.


A união faz a força? Em muitos casos ela faz a burrice. As pessoas, em alguns momentos, podem conseguir uma força maior se estão sozinhas, infelizmente nem todos percebem isso.  Existe uma necessidade tão grande em se viver em grupo, que muitos indivíduos perdem sua personalidade apenas para não ficarem sozinhos.


Não prego um excesso de solidão, apesar de algumas pessoas conseguirem viver bem com isso. O que prego é o conhecimento de si próprio, só através disso quando você se unir a alguém ou a algum grupo, suas reais necessidades e intenções serão esclarecidas, a partir disso, esta ação será benéfica.