sábado, 12 de março de 2011

Hoje é dia de reciclar...

Reciclar... Termo geralmente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto. Entretanto alguns materiais não podem ser reciclados, e são em seguida descartados.


Mas esta postagem não irá abordar o termo reciclagem como é conhecido, vamos adaptá-lo um pouco ao seres humanos. Isto mesmo, o momento é de reciclar pessoas, sentimentos e até comportamentos.


Quantas vezes você se depara convivendo com pessoas que não te valorizam como deveriam, ou possui sentimentos que não adicionam em nada seu modo de vida, ou ainda possui comportamentos que desaprova, mas continua a executá-los... Neste momento a melhor coisa a se fazer é a reciclagem.


Comece a considerar se as pessoas que estão a sua volta lhe fazem algum bem, se a relação entre vocês é de aprendizagem e respeito, e se seus sentimentos por ela são benéficos a sua saúde e ao seu bem-estar. Considere se o modo como você vem se comportando traz algum beneficio a você. Tudo isso será importante para definir o modo da reciclagem.


A partir desta avaliação, você terá duas categorias. A primeira será composta de pessoas, sentimentos e comportamentos que de certa forma serão reciclados, reutilizados ou conservados, estas pessoas e sentimentos que as acompanham serão conservados em sua vida, e o sentimento que você nutre por elas será transformado em algo melhor. O comportamento que possui não será descartado, talvez apenas melhorado.


A segunda categoria será composta de pessoas que só lhe fazem mal, ou sentimentos que são destrutivos para sua vida. Ou ainda comportamentos que prejudicam seu desenvolvimento pessoal. Neste caso, o descarte será o mais indicado, não tente reciclar estas pessoas, sentimentos ou comportamentos, os jogue fora. Não existe forma de transformar, reutilizar. Simplesmente o abandono é a melhor maneira. Mesmo porque o que foi reciclado pode perder espaço para o que você esta tentando conservar.


Decidi fazer isto em minha vida, sugiro que faça o mesmo. Separe tudo em categorias, e se desfaça do que não lhe serve mais. Estou avaliando pessoas, sentimentos e comportamentos que devem ser reciclados, ou seja, conservados em minha vida, se necessário irão passar por transformações no modo como os trato ou me relaciono. Mas ainda continuarão junto comigo, se me fizerem bem é claro...

O restante será descartado...



Nenhum comentário:

Postar um comentário