sábado, 28 de agosto de 2010

20 coisas que descobri andando de ônibus

1- A velocidade que você corre para alcançá-lo é igual ao tempo que ele fica no ponto esperando – Quanto mais rápido você correr, mais rápido ele sairá do ponto, fazendo com que você fique com cara de idiota, trazendo alegria aos outros passageiros que se divertem com seu desespero.

2- Por mais que o ônibus esteja vazio, um grande número de pessoas pode gostar de ficar ao seu lado, ou no lugar que você está. Constantemente tento me desvencilhar destas pessoas, por mais que eu ande por todo o ônibus elas sentem uma grande necessidade em me acompanhar, achando que o lugar em que eu estou, por algum motivo é o melhor.


3- As pessoas adoram que seus intestinos funcionem no período da manhã, liberando os temidos gases. Um problema seria quando muitas pessoas com este costume se encontram em um pequeno espaço no ônibus, e acham que a flatulência é uma forma de comunicação. O que leva á descoberta seguinte.

4- Descobri que consigo respirar em intervalos. Devido a estas pessoas minha integridade física e psicológica é afetada. Desenvolvi uma técnica muito eficiente. Inspiro rapidamente, trancando a respiração e expiro em locais não tão afetados. A maioria das pessoas não conseguiria, mas através desta técnica, consigo ficar grandes distâncias sem respirar, protegendo assim meus pulmões.



5- As pessoas sentem grande necessidade em pisar no pé uma das outras, em alguns momentos podemos ver que o ato não foi acidental, mas sim para marcar território. Uma ótima dica, que aconteceu comigo, foi quando uma destas maravilhosas criaturas pisou em meu pé, de forma não acidental e pude em seguida retribuir esta gentileza tão sincera, quando pisei no pé dela novamente, com meu coturno. Eu não senti nada quando fui pisada, mas acho que ela deve ter sentido alguma coisa.  



6- A tosse de uma pessoa é equivalente a distância de sua mão em relação a  boca. Quanto mais forte a tosse, maior a distância que sua mão estará da sua boca, liberando centenas de bactérias diretamente na pessoa mais próxima.
 
 

7- As pessoas podem ter um comportamento idiota quando estão apaixonadas. Encontro diversos casais que não conseguem ficar separados por alguns pontos um do outro, querem que eu saia do meu lugar para que possam ficar se agarrando. Outro problema é quando eles se estabelecem nas portas, e não querem sair da lá, impedindo que outros passageiros possam sair. Como se livrar destas pessoas? Jogue um deles para fora do ônibus quando ele estiver parado, o outro em seu desespero amoroso, sairá correndo logo atrás.

8- Acompanhando a descoberta anterior, venho observando que a maioria dos homens sempre carrega as bolsas para suas namoradas. Vi em muitos casos onde o rapaz carregava centenas de coisas mais a bolsa de sua amada, e a menina toda folgada ainda sentava e deixava o bom e tonto rapaz de pé, carregando todas as suas coisas. Acho que quando as pessoas estão namorando e pegam ônibus, isto pode causar algum tipo de cãibra nas mãos das mulheres. Só isto explica do porque a falta de capacidade de carregar uma bolsa que muitas vezes é menor que meu celular.



9- Andando de ônibus não precisamos fazer academia, se estamos de pé segurando no cano de cima, nossos braços e pernas estão em constante trabalho, devido a nossa tentativa em nos segurar sem cair. Podemos fazer também sauna. Quando chove as pessoas com medo de se molhar, penso neste caso por serem de açúcar ou algum material que derreta em contato com a água, fecham todas as janelas, transformando assim o ônibus em uma sauna móvel.

10- Se Superman andasse de ônibus, ele não precisaria ter o vôo como super poder, qualquer pessoa pode fazer isso sentando nos últimos bancos do ônibus, principalmente quando os motoristas estão com pressa. Já consegui atingir alturas incríveis quando estou sentada lá.



11- As bolsas, malas, pastas e sacolas também ficam cansadas. Encontro sempre pessoas que sentam em um dos bancos e utilizam o do lado para que suas coisas possam descansar.

12- Quando assistimos filmes de terror, em alguns deles sempre tem uma substância que toma vida, e no começo não era identificável. Penso que estranhas substâncias encontradas nos canos do ônibus, ou no chão dele podem ter o mesmo fim.



13- Pessoas poderiam estar matando, roubando, se prostituindo, no entanto só estão pedindo dinheiro para curar seus filhos, que desde 1996 possuem 5 anos. Deve ser uma doença muito rara, não me recordo qual seria...

14- Podemos fazer campanhas pelo ônibus. Faça uma pessoa feliz, de a ela um fone de ouvido (não sou obrigada a escutar músicas que não gosto). Isso ocorre quando as pessoas colocam no último volume de seus celulares alguma música de gosto duvidoso.



15- As pessoas por alguma razão gostam de ficar olhando fixamente umas para as outras. Em muitos casos tanto homens como mulheres olhavam fixamente para mim, por algum motivo, não sei qual. Isso da muito medo!!!!! Sentia-me em um filme de terror, em alguns momentos cheguei a pensar que minha foto estava “Nos mais procurados da América”.

16- Podemos conseguir muitos amigos de infância em um só dia. Se você senta ao lado de uma pessoa com grande necessidade de falar, descobrirá ao longo do percurso toda a vida dela, mesmo que você não queira isso. E toda vida dela mesmo!!! Desde sua recente atividade sexual até a unha encravada que ela não consegue resolver. No meu caso estas pessoas me confundem com uma médica perguntando como poderiam resolver este problema. Tento me livrar delas com meus fones de ouvido, mas parece que algumas delas têm dificuldade em perceber isso, e continuam a falar mesmo com a música em um volume muito alto.



17- As pessoas gostam de desafios, achando que o ônibus é uma gincana. Todos querem sentar, mas quando o ônibus se aproxima de um terminal todos querem ser os primeiros a descer ao mesmo tempo.

18- Dois corpos não ocupam o mesmo espaço, no entanto as pessoas não entendem isso. Quando desço do ônibus a maioria das pessoas não espera que esta ação seja realizada, elas querem subir no ônibus mesmo quando os passageiros ainda estão descendo e não há espaço suficiente para mais de uma pessoa.



19- Seja amigo do cobrador e do motorista só assim eles esperam no ponto por você. Vejo que nos ônibus que eu uso, algumas mulheres os tratam como se fossem grandes amigos de infância. Trazem até doce para alegria geral, o que acho desnecessário. Mesmo quando o tempo de permanência do ônibus já passou, ele continua esperando as tão simpáticas amigas, e pessoas como eu, não tão sociáveis, se ferram quando tentam alcançá-lo, mesmo ele saindo 3 minutos antes do tempo certo.

20- Pessoas podem confundir você com algum esportista de levantamento de peso. Em muitos casos quando o ônibus esta muito rápido, elas jogam seu peso em cima de você esperando que você as aguente. Isto já aconteceu comigo, para não cair a criatura se joga em cima de mim, esperando que eu não caia. E realmente não caio, em compensação tenho que aguentar a ideia de que as pessoas por alguma razão me acham com cara de sofá, ou algo que vá protegê-las de um possível tombo. Venho trabalhando nisso, preciso de uma técnica que consiga me desvencilhar destas pessoas, deixando–as caírem. Se elas não se preocupam em se segurar, não sou eu quem vai segura-las.


 
 

Através destas descobertas seu trajeto poderá ficar mais seguro, pois você saberá o que pode passar dentro de um ônibus... Do contrário...


                   



 



Um comentário:

  1. Adorei o novo post muito engraçado hahaha e tudo o que realmente acontece. Adorei o 15 que as pessoas olham fixamente hahaha eu tenho essa mania de olhar fixament para as pessoas hahaha.

    ResponderExcluir