sábado, 15 de janeiro de 2011

O que não fazer...

A maioria das pessoas cria listas no inicio do ano com promessas a serem realizadas. Estas promessas podem envolver algo mais complexo e sentimental como amar mais o próximo, ser mais paciente, ou algo físico, em muitos casos fútil, como perder um ou dois quilos ou ainda fazer aquela cirurgia plástica tanto esperada. Independente do que envolva, ainda sim são promessas.



No entanto estas promessas muitas vezes são esquecidas ou se tornam lembranças do que desejávamos no ínicio, teoricamente, de uma nova vida.



Apesar de não ser o primeiro dia do ano, também criei uma lista. Mas minha lista envolve promessas do que não fazer. Parece um pouco estranho, mas sugiro que tente uma também.



Promessas do que não fazer em 2011, e para o resto da vida se possível: 

1- Não acreditar que pessoas que possuem escolaridade maior que a minha ou ocupam um cargo maior que o meu (no trabalho), possuem maior conhecimento, ou tem maior importância. A maioria das besteiras são feitas por estas pessoas arrogântes.

2- Não valorizar tanto o dinheiro a ponto de trair meus principios. Eles são muito valiosos para mim e não estão à venda.

3-Não permitir que as pessoas passem pela minha vida sem que saibam do meu verdadeiro sentimento por elas. Não apenas em relação ao amor que sinto por elas, mas também pelo ódio.

4- Acompanhando a promessa anterior, não sentir culpa em odiar quem me fez mal e não sentir culpa em querer que esta pessoa sofra. A maioria das pessoas possuem estes sentimentos por alguém e têm vergonha em assumir, pois não seria moralmente correto.

5- Não aceitar tudo que a vida ofereçe sem ao menos questionar, considerando se aquilo irá fazer bem para mim ou não.

6- Não deixar que prejudiquem as pessoas que amo, e se isso acontecer, quem fizer pagará caro por isso.

7- Não aceitar um emprego que pague menos do que mereço. Reconheço minhas qualidades e limitações, sei exatamente quanto deve ser meu salário inicial.

8- Não me calar diante do que considero errado em minha vida, e enfrentar as pessoas se necessário.

9- Não tratar como prioridade quem me trata como opção.

10- Não deixar que as pessoas tomem decisões por mim.

11- Não perdoar quem me faz mal. Por quê devemos fazer isso? Quero que esta pessoa sofra e morra!!

12- Não ficar tanto em casa. Ultimamente pareço um Tatu em sua toca, quero conhecer novos lugares, novas culturas.

13- Não permanecer passivo  diante das emoções negativas. Tenho consciência que elas existem dentro de mim. É necessário conhece-las e enfrentá-las.

14- Não permitir que pessoas me ridicularizem quando escolho a felicidade ao invés do sucesso.

15- Não aceitar coisas que me façam esquecer minha identidade e meus sonhos.


Bom... Estas são algumas das minhas promessas. Espero cumpri-las e que ao final deste ano e dos próximos, elas não se tornem apenas lembranças, mas sim ações e hábitos. Espero que também faça uma lista do que não fazer... do contrário ligue o Foda-se e seja feliz.

Um Feliz ano novo, atrasado, para você...









2 comentários: