sábado, 21 de maio de 2011

O fim do que?

Dia 21 de maio de 2011... Mais uma data em que o fim do mundo foi previsto, e mais uma data em que nada aconteceu, pelo menos por enquanto. Até 00h00min esta ameaça continuará presente para algumas pessoas, para mim foi uma oportunidade de um tema para o blog, e também o momento de reflexão.


Agora falando sério, o que você faria se tivesse a certeza de que o mundo fosse acabar? Algumas pessoas enlouqueceriam, se matariam, roubariam, matariam outras pessoas... Mas o que vamos focar hoje são as pessoas que fariam uma diferença positiva em seus últimos momentos. Mudariam algo, lutariam por algo...

Quantas vezes nos deparamos com o sentimento de arrependimento, aquela palavra ou frase que deveríamos ter dito, aquela verdade que deveríamos ter declarado para determinada pessoa ou em alguma situação?


Percebemos neste momento que nossas vidas não são o que gostaríamos que fossem quando éramos crianças. Pergunte a uma criança o que ela quer ser quando crescer, você terá uma resposta objetiva, sem medos, sem o conhecimento de que aquilo pode não ser possível, como quando eu queria ser a Mulher Maravilha ou a Tempestade dos X-Men, mas para mim não existia o medo ou a dúvida de que isso não aconteceria.  Também tinha o desejo em ser Fotógrafa de Guerra, Bombeiro e Lutar para salvar os Gorilas do Congo, antes que duvidem da minha sanidade, apesar de que algumas pessoas possam ainda duvidar depois de ler algumas destas profissões.


São diversas profissões, que quando vamos amadurecendo elas são deixadas para trás, e não só no contexto profissional, nossos sonhos também são abandonados. Algumas pessoas realmente conseguem realizá-los, no entanto outras se contentam com o que aparentemente a vida lhes ofereceu. Lembrando que é normal mudar seus objetivos, mas não é normal os abandoná-los.


Outro momento em que pensamos no que deveríamos termos feito, é relacionado às pessoas, quantas vezes nos deparamos com o que poderíamos ter dito, ou como deveríamos ter agido, para que alguém soubesse o que realmente pensávamos ou sentíamos, neste momento não é possível voltar ao passado, mas aprender a não cometer os mesmos erros, se a vida lhe der uma nova oportunidade, aproveite, se quiser tentar mais uma vez, lute por isso... Do contrário siga em frente com um ensinamento a mais.


O mundo ainda não acabou, e não será tão cedo que isso irá acontecer, assim espero... Mas não espere para que algo assim aconteça para rever o que fez ou o que gostaria de ter feito. O mundo pode não ter acabado, mas uma fase de sua vida pode hoje acabar, e amanhã recomece toda ela se necessário...










Nenhum comentário:

Postar um comentário