sábado, 12 de novembro de 2011

Fidelidade? O que é isso?

Muitas pessoas consideram que a amizade deve ser medida pela quantidade, e não pela qualidade. Para estas pessoas seu circulo de relacionamento deve ser mantido em constante crescimento, onde cada integrande será uma forma de divertimento ou possiveis conquistas, o verdadeiro valor da amizade então acaba sendo perdido.



Esta excessiva valorização da quantidade acaba levando a uma outra questão, que será o tema da postagem de hoje. A presença ou ausência da fidelidade nas relações. Algumas pessoas poderão não concordar comigo, no entanto considero que a partir do momento em que você possui qualquer tipo de relacionamento com alguém, estará ao seu lado em momentos bons e ruins, e quando houver algum desentendimento seu nivel de comprometimento em relação a esta pessoa, definirá se a relação terá continuidade ou não.


Um outro ponto, seria o comprometimento que você tem em um relacionamento perante os outros, para ser mais clara, irei usar um exemplo. Costumo defender meus amigos se necessário, considero que sou fiel a eles, quando alguém os prejudica, posso não ter uma atitude de confronto com a pessoa que provocou a agressão, no entando ficarei ao lado dos meus amigos, assumindo uma posição, mostrando que idependente da situação, minha fidelidade será com eles, não com a pessoa que os prejudicou de alguma forma.


Como possuo este comprometimento com os outros, espero o mesmo em relação a eles, claro que nem sempre isto é possivel, no entanto considero que será uma prova de que sou valorizada pelo que sou, e não como um número. Ja convivi com pessoas que possuiam algum tipo de relacionamento com quem me prejudicou, no inicio tentava entender o lado do outro, não me transformando em alguém egoista, mas ultimamente venho percebendo que em alguns momentos me comprometo demais, e não existe um equilibrio, a partir dai começei a valorizar quem me valoriza também. Se uma pessoa mantêm algum contato com quem me fez mal, e acaba me ignorando mais tarde, com certeza esta pessoa terá um tempo curto em minha vida. O meu egoismo falará mais alto.



Quando você conhece verdadeiramente alguém você saberá que posição tomar, a quem ser fiel, se a amizade entre vocês poderá ser mantida ou não, e isto só será possivel quando a qualidade for valorizada, e não a quantidade.


No entanto em alguns momentos, nosso relacionamento com alguém está apenas começando, e não temos como conheçe-la totalmente, a partir dai o que definirá a continuidade deste relacionamento,  serão os seus sentimentos em relação ao outro. Definir primeiramente se o outro possui alguma importancia em sua vida, ja o ajudará na decisão da continuidade desta amizade.


Ultimamente venho tomando esta atitude, me considero fiel aos meus amigos, e quem valorizo, e descarto pessoas da minha vida que não possuem a mesma atitude, não considero como egoismo de minha parte, mas valorização de quem eu sou e o que represento. Sugiro que faça o mesmo, se você trata as pessoas como número, em algum momento será tratado também.




Nenhum comentário:

Postar um comentário