sábado, 14 de agosto de 2010

A Verdade Dói...


Verdade... Uma palavra tão simples, e ao mesmo tempo tão impactante na vida de algumas pessoas. A verdade nada mais é do que a representação de determinado pensamento em forma de palavras ou até ações. Todos a admiram, mas a maioria tem medo do que ela pode revelar e de que forma irá surgir em suas vidas.




Outro momento em que a verdade esta presente, seria quando a usamos com outras pessoas. Neste momento esta ação se torna correta, nos tornando também pessoas corretas e de bons princípios, pelo menos em nosso contexto. É o que queremos acreditar, em nossa verdade. Entretanto quando esta mesma verdade é usada contra nós, isto dói. Pois é... Neste momento a verdade dói, e as pessoas que estão sendo sinceras são transformadas em nossos algozes. Isto não parece um pouco estranho? Para mim parece...



Percebo que há alguns anos, não expressava minha opinião em relação às pessoas ou ações, não da forma que gostaria, e para a maioria das pessoas de minha convivência, isto era muito bom. Quem não gosta de conviver com um ser - humano que não questiona comportamentos ou opiniões, ou em casos mais extremos, não demonstra o que realmente pensa? Pois é... Eu não gosto, por isso resolvi mudar, não gostava do que estava me tornando, nem o que mostrava para as pessoas ao meu redor. Era um ser- conveniente, não um ser – humano.



Mas como disse, há alguns anos, talvez nem tantos assim, mas para mim a cada dia eles se tornam séculos...



Hoje as pessoas me olham com certo espanto, devem pensar:



“Como ela consegue viver em uma sociedade se comportando desta maneira?”



Algumas pessoas acham engraçado, acabam levando na brincadeira, talvez como uma forma de defesa, quem sabe. Outras consideram insano, confirmando o pensamento acima. Mas para mim, e para quem age como eu, o que verdadeiramente importa?



Isso mesmo, você não leu errado. Para mim não faz diferença o que as pessoas pensam ou como me julgam.







Entretanto, um ponto a ser considerado é diferenciar a maldade da verdade. O que muitas pessoas confundem quando exponho minhas opiniões. Quando usamos a verdade ela pode se tornar um problema, no entanto em algum momento será o melhor caminho tomado. Já a maldade... Nem sempre será uma verdade. Você fará comentários para que as pessoas se sintam inferiores. Como muitos não tem a capacidade em conquistar o que desejam, necessitam soltar uma vez ou outra um comentário maldoso, este comentário é acompanhado com um sorriso e uma declaração de que aquilo é a verdade, e estes seres – aparentemente convenientes ou aparentemente humanos julgam-se seus verdadeiros amigos. O que muitas vezes se torna algo em que acreditamos, e as pessoas a nossa volta também, isto é uma falsa verdade.



Assim... Através deste blog, minhas opiniões serão mais uma vez demonstradas e espero que questionadas, testadas? Quem sabe... quero encontrar outras verdades.



Porque a verdade dói... Mas dói só no começo.









Um comentário: