sábado, 19 de fevereiro de 2011

Brincar de amar...

Amor... Formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação.


Muitas pessoas não conhecem seu real significado, pois não o vivenciam de nenhuma forma, principalmente em relação a outras pessoas ou a algo.


É interessante o quanto falam que para amar os outros é necessário primeiro amar a si mesmo, respeitar seus limites, reconhecer seus benefícios, valorizar quem você é... Isto sem dúvida é importante. O problema surge quando as pessoas se autovalorizam de tal modo que qualquer outra forma de amor é rejeitada.


Percebo pessoas que se consideram perfeitas, corretas, e que necessitam que todos em sua volta também as achem assim. Todos, em sua opinião, devem valorizá-las. Mas elas não conseguem transmitir o que recebem, estão tão focadas em si mesmas que esquecem que os outros esperam algo delas também.


O pior são as pessoas que fingem que tem algum sentimento por alguém, quando estão sozinhas com seus filhos os maltratam, mas quando estão em público mostram como os amam, ou odeiam plantas e animais, mas quando são expostas a eles, inventam um sentimento que antes não existia. Uma valorização que antes não fazia parte da vida delas.


Todas estas pessoas são frustradas, e até o amor que elas sentem por elas mesmas é falso. O melhor que deve ser feito é ignorá-las, pois elas nunca conheceram e nem irão conhecer o verdadeiro significado em se importar com alguém. Tudo é falso na vida delas.


O problema é saber reconhecer quando estamos perto de alguém assim. Para que nosso tempo não seja perdido, é necessário prestar atenção à sua linguagem corporal, sua expressão facial quando em contato com outros, seu comportamento em relação a si mesmo, através destes pontos seus reais sentimentos poderão ser expostos. 


Uma dica importante para se começar a desconfiar se alguém possui este comportamento é perceber se ele (a) tem o péssimo vicio em falar mal dos outros sem nenhuma razão, se de alguma forma faz questão em relatar como é mal compreendido (a), ou mal tratado (a), que foi ofendido (a) por determinada pessoa, mesmo nunca tendo feito nada a esta pessoa, só tentado "ajudá-la",  sendo que você nunca viu isso acontecer. Este provavelmente será alguém que não possui amor por si mesmo e nem pelos outros...










Um comentário: