sábado, 26 de fevereiro de 2011

O que é seu é nosso?

Uma das características do reino animal é o territorialismo. Cada animal ou grupo escolhe determinado espaço para viver, este espaço é defendido, e na maioria dos casos respeitado por outros animais. Quando um território é invadido, o invasor é alertado ou morto.


Nós seres humanos, considerados aparentemente racionais, possuímos o péssimo costume em invadir o território de outras pessoas. Podemos invadir o espaço de alguém de forma acidental, quando somos alertados, nosso comportamento deve ser mudado. O problema são as pessoas que agem desta forma intencionalmente e consideram que possuem razão para isso.


Quando vivemos em uma sociedade, temos como dever respeitar o espaço do outro, observar quando tomamos atitudes que prejudiquem o bem estar do próximo, e nosso convívio com ele. O pior comportamento relacionado a isto seria ainda desrespeitar o espaço dos outros ao mesmo tempo em que exigimos que o nosso seja respeitado.


Existem pessoas que deveriam ser proibidas de viver em sociedade, não tem o mínimo de respeito com quem está próximo.  Consideram-se donas de todo o espaço que as cercam, acreditam que o termo viver em harmonia, é quando os outros abrem mão de sua privacidade e abrem espaço para suas necessidades, o que não é correto.


Outro problema que representa estas pessoas são seus filhos, que não tem capacidade em respeitar as necessidades alheias. Estas pessoas deveriam ser proibidas de te-los, pois eles adotam estas mesmas características, e quando confrontados, consideram seu comportamento normal e analisam a situação  como erro dos outros. Já vi casos em que pessoas exigem respeito dos seus filhos, mas não o pratica. Para uma criança o que seus pais fazem é algo normal, e quando crescer será igual a quem o criou. Isto tudo será um circulo vicioso...


Um recado para estas pessoas... Sinto-lhes informar, que nem todos têm uma mente calma, que em algum momento da vida vocês encontrarão pessoas iguais, e serão usadas da mesma forma, ou em casos mais extremos a tolerância será totalmente ignorada, e a lei que encontramos na natureza, será adotada... É o que desejo de todo meu coração.













Nenhum comentário:

Postar um comentário