sábado, 5 de fevereiro de 2011

Manda quem pode... Obedece quem quer.

Durante minha infância, com minha personalidade sendo definida, percebi desde cedo que sou uma pessoa que odeia receber ordens. Percebo que pessoas que costumam querer mandar em minha vida de alguma forma tem pouco tempo nela. Quando os outros desejam algum resultado positivo da minha parte, isto inclui meus antigos “chefes”, eles devem pedir algo e mostrar argumentos em relação àquilo que está sendo pedido, do contrário nada feito.


Quando um namorado, chefe ou nossos pais nos mandam fazer algo, toleramos até certo ponto, dependendo da pessoa. O problema surge, quando alguém que não possui nenhuma relação conosco quer direcionar nossas vidas de alguma forma.


Convivo com pessoas, que mal me conhecem e já mostram esta personalidade dominadora, acham que por estarem a mais tempo em algum lugar, ou por conhecerem mais determinado assunto tem o direito em mandar nos outros.


Quando estas pessoas são confrontadas, elas perdem seu equilíbrio, se tornam violentas e amargas, pois estão acostumadas a conviver com quem abaixa a cabeça para suas opiniões, não as enfrenta. Se você quer um relacionamento harmonioso com estas pessoas... Abaixe a cabeça e faça tudo o que lhe mandarem. O que elas não esperam é uma atitude de confronto...


O que mais acho engraçado é quando estas criaturas são questionadas ou encontram alguém que não irá obedecer a suas ordens, assim acabam adotando duas atitudes: Tem medo, adotando comportamentos irracionais ou  falam mal de quem as enfrentou, colocando defeitos antes inexistentes. Outra característica destes seres: em um momento você é útil a eles, no seguinte seu pior inimigo.


Estas pessoas são frustradas em suas vidas pessoais e profissionais, vivem de aparências, não conseguem conquistas em nada do que fazem, e precisam dos outros para se sentir valorizadas. Se você faz o que elas querem, pelo menos uma vez elas se sentem importantes. 


Sempre irão existir pessoas assim se continuarem a existir  pessoas que não gostam de confrontos, que preferem abaixar a cabeça e viver de aparências do que defender e direcionar suas próprias vidas.


Mas não sou assim, e nunca quero ser... E espero que você também não seja, direcione sua própria vida, tome suas próprias decisões. E se você é uma destas pessoas mandonas, sem nenhum motivo, primeiro arrume sua vida frustrada e só depois poderá sugerir alguma mudança para a minha.







Nenhum comentário:

Postar um comentário