sábado, 2 de abril de 2011

Refém de nós mesmos...

Em muitos momentos da nossa vida, tomamos decisões ou nos comportamos de determinada maneira que acaba resultando em algo negativo para nós mesmos.  


Quando este resultado negativo aparece, é natural nos sentirmos mal e tentarmos resolver da melhor forma possível o problema, ou em alguns casos esquecê-lo.


Alguns problemas ou situações como já foi dito, são de possível resolução, para outros, no entanto só resta o esquecimento.  Mas algumas pessoas se tornam reféns delas mesmas, e acabam intensificando algo que fizeram e sofrem por não saber como se livrar destes pensamentos ou sentimentos.


É algo continuo, acabam se culpando, se martirizando por algo que fizeram. Em nossa vida concerteza iremos passar por algum tipo de vergonha, de desapontamento ou frustração, mas o que não podemos permitir é que estes sentimentos façam parte de nosso cotidiano, é natural nos sentirmos assim por algum tempo, mas não podemos adotá-los permanentemente os transformando em algo bem maior do que são.


Outro problema envolvendo o que foi dito, seria quando assumimos a culpa de outras pessoas, nos tornando refém delas no caso. Muitas vezes algumas pessoas nos tratam mal, nos agredindo de alguma forma, e nos pegamos pensando “Concerteza fiz algo para ela me tratar deste jeito”, ou quando estamos em alguma situação de conflito com alguém e pensamos “A culpa também é minha” agora digo... Em alguns casos você não fez nada, ela simplesmente lhe tratou mal, aceite isso, conviva com isso, e não... Muitas vezes a culpa também não é sua, apenas dela... Não se culpe por algo que não fez.


Já convivi com pessoas que me tratavam um dia bem, e misteriosamente, sem nenhum motivo aparente seu comportamento perante a mim mudava. No começo não entendia o que acontecia, também me culpava, acreditava que isto estava acontecendo porque eu havia feito algo ou a tratado da mesma forma... Mas a partir do momento em que comecei a me valorizar, e acreditar nos meus princípios, ai percebi que a culpa poderia não ser minha, e quando soube reconhecer quando isto acontecia, descartei estas pessoas da minha vida... E é isto que deve fazer.


Da próxima vez que fizer algo, se comportar de modo negativo, e que isto afete de algum modo sua via, ou resolva ou problema ou o abandone, não vale a pena se tornar seu próprio refém. E se reconhecer que a culpa é de outra pessoa não transfira esta para você... Ou deixe claro seu problema com esta pessoa, ou a descarte da sua vida... Pois não vale a pena também se tornar refém do outro... Depois disso, apenas seja feliz!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário