sábado, 14 de maio de 2011

Viva a preguiça...

Pensando em algo para a postagem no blog, me deparei com um sentimento, ou comportamento conhecido por muitas pessoas... A preguiça, no caso a preguiça criativa que me consome mais uma vez. Mas através dela, que o tema de hoje foi definido, isso mesmo, até onde sua preguiça acaba tendo resultados positivos? Isto é possivel?



O preguiçoso é o indivíduo que é avesso as atividades que possuam algum esforço físico, considero hoje teclar em um blog um grande esforço...  Na natureza a preguiça acaba sendo benéfica, no Reino animal ela acaba estando presente para que haja uma reserva de energia, o que no caso para nós seres-humanos algumas vezes isso é necessário.



Quantas vezes encontrei pessoas que estão em seu limite fisico e emocional, devido a um intenso trabalho ou mesmo uma auto cobrança para  serem perfeitas. Nunca irá existir seres-humanos sem falhas ou derrotas, como o próprio nome diz somos humanos, e quando deixamos a preguiça tomar conta da nossa vida, em muitos casos nosso organismo concerteza irá agradecer. É importante se desligar de tudo em alguns momentos, simplesmente não fazer nada, esquecer por alguns minutos que seja, de suas responsabilidades, isto é fundamental a nossa sobrevivência.  



Claro, como tudo em nossa vida, é necessário o equilíbrio, o ato de não fazer nada também acaba prejudicando nossa saúde. Quando você não possui perspectivas o stress também poderá estar presente, pois a auto satisfação  faz parte da evolução do ser- humano.



Não vou me estender muito neste assunto, mesmo porque ja expliquei o motivo... Mas o que sugiro é a preguiça em doses homeopáticas, tire algumas horas, ou minutos do seu dia para simplesmente não fazer nada, e não se culpe por isso, apenas se dedique ao nada...














Um comentário:

  1. Concordo com você quanto a dosar nossa preguiça, e que ela pode ser produtiva também. Imagino se realmente teríamos pensado em controle remoto, cafeteira elétrica, e até mesmo a primeva roda, se fôssemos totalmente isentos de preguiça! Em boas doses também acho que é recomendabilíssima.

    ResponderExcluir