sábado, 20 de novembro de 2010

Minha vingança é você quem faz.

Vingança... “Consiste na retaliação contra uma pessoa ou grupo em resposta a algo que foi percebido ou sentido como prejudicial. Embora muitos aspectos da vingança possam lembrar o conceito de igualar as coisas, na verdade a vingança em geral tem um objetivo mais destrutivo do que construtivo. Quem busca vingança deseja forçar o outro lado a passar pelo que passou e/ou garantir que não seja capaz de repetir a ação nunca mais”.


Algumas pessoas acreditam que esta ação é necessária, eu mesma já acreditei, e ainda acredito em alguns momentos da minha vida. Mas o que venho percebendo é que as pessoas que tem intenção em fazer algum mal, e prejudicar alguém estão sempre tão interessadas na vida dos outros que suas próprias são esquecidas e acabam sendo afetadas de tal forma que meu sentimento de vingança é saciado. E o que eu fiz? Nada...

Como seres humanos, é claro que dependendo da forma que somos prejudicados, acabamos agindo por impulso prejudicando quem nos afetou, mas o resultado final não tem tanta eficiência comparado ao que atingimos quando não fazemos nada.


Normalmente quem costuma prejudicar alguém, não tem este comportamento apenas com uma pessoa, e sim com todas  que atravessam seu caminho, é algo que faz parte do comportamento da pessoa. Isso é importante destacar, pois não foi somente você o prejudicado, mais um motivo para não se preocupar tanto com uma retaliação, a pessoa irá acabar encontrando alguém com os mesmos objetivos que o dela, e no final ela irá acabar se tornando a vitima. Isso não é ótimo?


Existem pessoas também que usam a mentira como algo comum em suas vidas, prejudicando os outros. Se você é vitima desta ação, como eu já fui, o seu comportamento será a melhor resposta a esta provocação. Alguém pode inventar histórias mirabolantes a seu respeito, mas se você não se comporta da maneira que esta pessoa descreve, ela vai acabar sendo vitima do que ela mesma criou. Outro momento em que a vingança esteve presente em minha vida, e não precisei fazer nada...



Por isso, tente não se preocupar muito em como prejudicar o outro, sei que é algo complicado, eu mesma venho trabalhando nisso... Mas a cada dia percebo... Minha vingança é o outro quem faz.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário