sábado, 27 de novembro de 2010

Não vim ao mundo para te agradar.

Normalmente quando conseguimos algo em nossas vidas, isto serve para beneficio próprio, nos fazendo sentir bem e nos dando força para novas conquistas.


O problema aparece, quando o sentimento que estas conquistas nos causam é transformado para que outras pessoas admirem esta ação. O que fazemos é totalmente deturpado.


O que quero dizer, e que venho observando, ocorre quando pessoas são movidas a conseguir coisas em suas vidas, apenas para impressionar os outros, e não para seu crescimento pessoal.


Quando você consegue um bom emprego, ou algo material, como comprar uma casa ou carro, é natural se sentir tão empolgado a ponto de que querer dividir a noticia com seus amigos e as pessoas que o cercam. Mas não confunda empolgação com outra coisa bem pior, o ato de querer impressionar o outro.


O pior é quando não queremos somente impressionar as pessoas que gostamos, mas também as pessoas que odiamos. Como se tudo que envolve nossa vida esteja presente também na vida de nosso inimigo. Isso é muito egocentrismo.


Conheço pessoas assim que a cada nova conquista fazem questão de mostrar para os outros  ao seu redor o que conseguiram. Estas pessoas não percebem, que muitas das suas vitórias não me interessam não me afetando em nada e não as valorizo a ponto de sentir inveja. É algo ridículo, pois elas acabam não valorizando aquilo que conseguiram, mas só pela idéia de que alguém possa invejá-las, já se sentem bem,  pelo menos aparentemente.


Este é o ponto negativo em querer impressionar os outros, fazemos coisas de que não gostamos, lutamos por algo que não é necessário em nossas vidas. Por isso cada vez que você quiser algo, pense se aquilo é algo que será para o outro ou para você. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário