sábado, 16 de abril de 2011

Tomaram o meu veneno...

"Um homem estava sentado em um bar olhando para um copo com um liquido estranho, já fazia algum tempo que ele estava naquela posição. Um estranho entrou e ficou olhando para aquela situação. Se irritando se dirigiu até o homem gritando:
-Então vai tomar esta bebida ou não? Não faz nada só fica olhando!
O homem continuou parado, o estranho se irritando mais ainda pegou a bebida, em um só gole tomou tudo. O homem olhou para o copo vazio com uma tristeza nos olhos e falou pela primeira vez:
-Realmente, na minha vida nada da certo... Perdi meu emprego, minha mulher me traiu com o meu melhor amigo e agora... Tomaram meu veneno."


Quantas vezes nos deparamos com situações em nossas vidas em que nada da certo? Tentamos diversos caminhos ou opções, mas em algum momento parece que o que vivemos não evolui mais, simplesmente nossa vida esta estagnada.


O primeiro pensamento que algumas pessoas criam é o sentimento de culpa, se colocam em um papel em que elas são as culpadas pela situação atual, então um sentimento de raiva acaba tomando conta e o pensamento “Não faço nada certo” ou “Onde foi que eu errei” acaba aparecendo.

O que devemos perceber, em alguns momentos, a evolução de algumas situações não depende apenas de nós, ou nossas escolhas, e sim de outras pessoas. Podemos querer estar em algum relacionamento, mas se a outra pessoa não quiser isto não acontecerá... Podemos desejar algum trabalho em especial, mas nossa conquista irá depender de quem lê nosso currículo, ou empresa contratante.


Enfim, em muitas situações você poderá chegar a um ponto em que todos os seus objetivos parecem ser distantes de serem realizados.  Não digo “Não se desespere”, esse desespero também faz parte, se precisar chore, grite, diga que a vida é uma merda, depois do drama feito, respire fundo e espere...



Como assim esperar? Isso mesmo espere, como disse em alguns momentos nossos objetivos dependem de outras pessoas, é claro que é necessário que você lute por eles em alguns momentos, mas é importante reconhecer que existem outros em que esperar que algo ocorra terá um efeito bem mais positivo.



E se não acontecer? Mude de caminho, mude sua vida, talvez o que você esteja fazendo agora não seja o melhor. Se necessário mude de casa, cidade, país, enfim... Pior do que provavelmente está não vai ficar, faça como o homem da história, deixe que os outros bebam o veneno, não você.


2 comentários:

  1. Muito legal hahah o cara tomou o veneno do outro :). É as vezes a gente tem que mudar de planos fazer coisas novas para conseguir outras coisas.

    ResponderExcluir
  2. Pois é... Muitas vezes estamos em algum caminho que não é o ideal, quando mudamos podemos descobrir opções, gostos, oportunidades que antes eram desconhecidas =D

    ResponderExcluir