sábado, 4 de junho de 2011

Sorria! Você esta sendo testado!

Você já passou pela sensação de estar sendo testado por alguém? Pois eu já... Quantas vezes nos deparamos com pessoas que adotam determinada atitude esperando outra pré-definida por elas mesmas. A famosa frase “Se eu fizer isso, fulana fará aquilo, do contrário ela não...” Enfim são diversas situações que influenciam nossa decisão em testar o outro.


Entretanto nos esquecemos de um pequeno detalhe, nós somos humanos, não somos programados para em determinadas situações adotarmos determinada atitude, isso não existe. A atitude que iremos tomar irá depender do que pensamos sobre aquela pessoa ou até como estamos nos sentindo no momento em relação à ela ou à algo.


Já fiz isso, o famoso ato de testar alguém, percebo hoje o quanto isso é perigoso, pois aquela pessoa poderá ter milhões de razões em agir de determinada forma, esta é a complexidade do ser humano, por isso nós somos considerados tão complicados.


Para ambos os lados o ato de testar é frustrante. A pessoa que esta sendo testada, se percebe esta ação, não sabe como agir, ou como o outro gostaria que ela agisse. Se ela percebe que ocorreu um mal entendido, da próxima vez ela tentará analisar melhor o que estará sendo pedido e agir de acordo. No entanto suas ações podem não ser transmitidas de forma sincera, ela estará tão preocupada em agir de modo correto que poderá camuflar seu reais sentimentos, o que acabará confundindo a pessoa que a esta testando.


E para a pessoa que esta aplicando o teste, as frustrações serão constantes em sua vida, ela terá conceitos predefinidos, comportamentos que ela já definiu e que deverão ser reproduzidos, quando algo fora do planejado ocorrer, ela não irá avaliar os sentimentos de quem esta sendo testado, não levará em conta o que realmente pode estar acontecendo. Simplesmente tirará suas conclusões e fará novos testes, que levarão a novas frustrações.


Se você possui este vicio em testar os outros lembre-se que todos possuem seus próprios sentimentos e razões para agir de determinada forma, e não espere que as pessoas ajam do modo como você determinou, se quiser saber algo sobre alguém não crie teorias, não faça suposições, não teste,  seja direto em suas intenções...








Um comentário:

  1. Horrível essa sensação de sentir q esta sendo testado...

    Gostei do Blog.
    Espero sua visita no meu blog.
    http://eloavinhal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir