sábado, 25 de junho de 2011

Cuida de quem?

A fofoca consiste no ato de fazer afirmações não baseadas em fatos concretos, especulando em relação à vida alheia.


É interessante como o ser humano adota este vicio em sua vida, para algumas pessoas isto se torna algo tão forte, que seu cotidiano é programado de acordo com a vida alheia.


Percebo constantemente pessoas que possuem grande necessidade em controlar e direcionar a vida dos outros, cada passo que você da ou cada ação realizada, se torna um motivo para que ela observe o que você esta fazendo ou pretende fazer.


Analisando este comportamento, posso afirmar que pessoas que possuem uma necessidade doentia em acompanhar e controlar o que está a sua volta, na maioria das vezes não percebem o que acontece em suas próprias vidas, estas, são modelos de fracasso.


Conheço pessoas que não possuem nenhum amor próprio, não valorizam sua família e nem possuem tempo para se dedicar a ela, só quando querem aparentar algo isso aconteçe,  mas quando o assunto são os outros, e o que ocorre na vida deles, um tempo antes inexistente é automaticamente produzido, é como um vício, em que a pessoa se transforma, e sua vida finalmente têm algum sentido. Mas isso é temporário, pois os temas tratados não possuem nenhuma base concreta.


A falta destas bases concretas se torna algo perigoso, a partir do momento em que estas pessoas vazias não possuem nenhuma prova do que estão falando, elas inventam situações em que o que esta sendo tratado gere interesse para os que estão ouvindo, e também ela desperte algum interesse, pois sem isso, ela seria uma pessoa completamente insignificante.


É normal do ser humano, se irritar algumas vezes, acabar se ofendendo em relação a algo ou alguém, o que resulta em algumas observações em relação à vida do outro. Mas quando isto se torna algo freqüente, inclusive quando seus próprios familiares também são as vítimas, é perigoso e uma situação que todos devemos tomar cuidado.


Se você conhece alguém assim, que sempre cuida da vida alheia e não da sua própria, descarte esta pessoa de sua convivência, pois concerteza em algum momento a sua vida estará sendo comentada por ela.






Nenhum comentário:

Postar um comentário