sábado, 3 de setembro de 2011

Será que é mesmo?

Sempre que ficamos doentes, nossa primeira reação, e em alguns momentos a mais indicada, seria procurar um médico e se necessário nos curar através do tratamento sugerido.


No entanto nem todas as doenças são originadas de algo físico, mas emocional. Esta postagem não irá focar em algo mais complexo, mas sim em pequenas alterações que prejudicam nosso dia-a-dia, e que nos avisam de que algo está errado.


Para ser mais clara, imagine o seguinte exemplo: Alguém vem passando por uma situação estressante durante muito tempo, não consegue expressar suas opiniões ou desejos. Com o passar do tempo esta pessoa acaba se afastando do problema, no entanto ela não o resolve, apenas adota uma postura de fuga. Depois de alguns dias sua garganta começa a doer, mesmo com todo o tratamento e medicação empregada, ela percebe que ainda continua com o mesmo problema, neste momento observamos o tema desta postagem. Neste caso temos a dificuldade em expressar determinada opinião, assim originando a doença descrita.


Em algumas ocasiões nosso lado emocional está tão afetado que uma das formas de nos avisar que algo não está bem seria adotar estas manifestações físicas.  Alguns sintomas são mais fáceis de identificar, você pode ter uma dor de garganta devido a não expressar suas opiniões no momento correto, ou não demonstrar no momento certo o que sentiu em determinada situação, ou ter dores nas pernas, o que poderá indicar que vem passando por períodos em que a aceitação de algo não acontece, temos assim um problema de flexibilidade, em se adaptar a algo.


Conscientemente ignoramos estes sinais, nos convencemos que algo já esta resolvido, mesmo não estando. Quando estas alterações ocorrem estamos tão envolvidos em explicações lógicas, que não percebemos que reconhecendo o problema e o aceitando, em muitos casos é o primeiro passo para a cura.


O ato em adoecer pode acabar sendo criado por diversos motivos, como fuga, incapacidade em demonstrar nossas emoções, desejo de autopunição, necessidade de atenção e stress. É importante que analisemos o que está acontecendo no momento em nossas vidas, não digo para descartar a ida ao médico, isto seria algo radical a se fazer, no entanto quando percebemos que através de um tratamento correto, nossas dores de garganta, cabeça, coluna, pernas... Enfim, em lugares que acabam sendo os mais afetados devido a problemas emocionais, não são resolvidos, é interessante que se faça uma auto-análise.


Quando adotamos esta postura não só a cura de algum problema ocorre, mas também um autoconhecimento.  Percebemos nossas limitações e as respeitamos, levando assim a um melhor desenvolvimento.


São diversos os sintomas que podem ser manifestados devido a problemas emocionais, sendo também diferentes para cada pessoa, no entanto uma coisa é padrão, a importância da auto-análise e autoconhecimento. Em alguns momentos estas ações podem resolver a doença, descartando futuros problemas devido ao uso de um tratamento médico que não precisaria ser adotado.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário