sábado, 8 de outubro de 2011

Conviver ou não... Eis a questão...

Com o tempo percebemos o quanto se torna complicado, em alguns momentos, o ato de conviver com as pessoas que nos cercam. O que faz esta convivência ser mais fácil é o grau de simpatia que temos um com o outro.


No entanto nem todas as pessoas acabam despertando este grau de simpatia em nós, o que faz com que nosso relacionamento com elas seja afetado de algum modo.


É normal convivermos com pessoas de quem não gostamos, e este sentimento negativo pode ter surgido através de qualquer motivo, seja  uma discussão, diferença de opiniões ou simplesmente por não termos os mesmos pensamentos ou objetivos.


No entanto quando você não gosta de alguém, seja por qualquer motivo, assuma isso, e não aja como se não houvesse problemas em seu relacionamento com esta pessoa.


Quando não gosto de alguém, ela com certeza saberá disso, não uso máscaras, e nem procuro ser simpática. No entanto existem pessoas que não suportam alguém e adotam posturas falsas em relação a elas, não concordam e nem tem a mesma opinião em relação a algo, no entanto seguem um grupo ou idéia apenas por conveniência.


Já convivi com pessoas de quem não gostava, e sabia que não gostavam de mim, no entanto quando era necessário algum trabalho em grupo, apenas focávamos o momento. Não esquecíamos nossas diferenças, apenas tínhamos um objetivo em comum, quando este era realizado cada um ia para o seu lado. Nunca fui prejudicada por estas pessoas, e nem as tentava prejudicar, pois as respeitava, apesar de não gostar delas, pois elas assumiam o problema que tinham comigo, não adotando uma postura falsa.


No entanto pessoas que me tratam mal em um dia, e algum tempo depois querem de algum modo se aproximar de mim, despertam automaticamente minha desconfiança, pois tenho dúvidas em relação ao seu caráter.


O contrário também ocorre, tenho dúvidas quando alguém me trata bem, e depois de um tempo começa ter atitudes negativas em relação a mim, atitudes estas que não tinha. Percebo que são pessoas que se aproximaram de mim com alguma intenção, mas quando não conseguem o que pretendiam se afastam.


Estas duas categorias de pessoas são movidas por um mesmo ideal, o oportunismo.  O que podem tirar ao máximo de você enquanto convive com elas. A primeira perceberá que você é um alvo em potencial, tentando começar algo com você, e a segunda percebe que o que ela quer não será tão fácil de conseguir, e quando ela perceber isso, irá embora, ou adotará uma postura negativa, lhe tratando de forma diferente.


Percebo ultimamente estas situações que citei, e estou procurando me preservar ao máximo em relação a estes tipos de pessoas. Admiro quem assume seus problemas comigo, diretamente a mim, tentado resolvê-los ou mostrando-os. No entanto quando percebo a falsidade e o oportunismo com certeza me afastarei, e sugiro que você faça o mesmo se percebe alguém agindo da mesma forma.


Não crie máscaras, se não gosta de alguém assuma, não tente uma aproximação somente por que é socialmente bem visto, cultive seu caráter. E não use as pessoas como objetos, só fique do lado de alguém que realmente gosta, e se gosta, procure deixar claro seu respeito, lembrando que suas atitudes devem ser compatíveis com os seus sentimentos, do contrário a pessoa que convive com você pode acabar tendo dúvidas em relação as suas intenções e poderá se afastar. 


Se tenho dúvidas em relação as intenções de alguém,  e tenho dificuldades em identificar o que está acontecendo, acabo me afastando. E para as pessoas que convivem comigo, tenham a certeza que algum tipo de sentimento positivo tenho em relação a vocês... Quando não gosto de alguém deixo claro isso e procuro não ter  nenhum tipo de ligação com esta pessoa.























Nenhum comentário:

Postar um comentário