sábado, 15 de outubro de 2011

Vamos mudar?

A natureza é repleta de ciclos, que se renovam constantemente. Tudo se transforma nada é permanente no universo. Esta mudança está presente também em nossos sentimentos, nossas ações, em tudo que envolve nossas vidas. Somos de certa forma uma constante mudança, e isso é essencial para nossa evolução.  


Em muitos momentos de nossa vida, acabamos adotando vícios sentimentais e comportamentais. Costumamos manter determinada postura em relação a algo ou alguém, e mesmo percebendo que isso nos prejudica de alguma forma, continuamos a manter esta postura, não permitindo assim uma mudança.


Através desta ação perdemos oportunidades ou pessoas, perdemos a chance em modificar nosso modo de vida. Tudo isso influenciados pelo vicio e pelo medo em mudar.

O problema é que percebemos, em alguns casos, que estes vícios estão presentes em nosso cotidiano, e sempre estiveram, e mesmo tendo consciência de que a mudança é necessária, ainda temos o medo de que isso aconteça. É mais fácil convivermos com algo que conhecemos do que nos jogarmos a algo incerto, mesmo que o que conhecemos nos faça mal, seja uma atitude ou comportamento, é uma falsa segurança.

No entanto nunca é tarde para que adotemos a chamada “revolução de consciência”. Esta revolução nos mostrará o que deve ser mudado em nossas atitudes ou sentimentos, o modo como lidamos com estes, ou como devemos transformá-los. Como disse anteriormente, a natureza é uma constante mudança, por que nós não podemos adotar esta atitude também?

Não digo em simplesmente apagar o que sentimos e seguir por um novo caminho, ou mudar completamente o modo como nos comportamos, ou seja, apagar tudo o que somos e começar do zero. Isto de certa forma é impossível, pois tudo o que vivemos acaba sendo um molde para nosso caráter, personalidade, e de certa forma um aprendizado para que no futuro uma nova abordagem seja adotada diante das situações.


No entanto quando percebemos que algo nos prejudica, devemos adotar uma postura de mudança, uma nova forma de se encarar o que nos rodeia. Claro que como toda mudança, isto se torna complicado, o medo em alguns momentos surge mais uma vez, e neste momento o melhor é parar e nos conscientizarmos de que a mudança é necessária, através deste primeiro pensamento, talvez sua execução seja mais fácil.

Estou em um período de parada, em que preciso desta conscientização, pois sei que mudar algumas das minhas atitudes é complicado, e o medo se torna presente devido ao abandono de uma falsa segurança. E se você também percebe isso, faça esta conscientização também, use a “revolução da consciência” mais vezes em sua vida. Você não precisa deixar coisas que valoriza para trás, apenas mudar sua  atitude já poderá modificar muita coisa.

"Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."
(Antoine Laurent de Lavoisier)



Nenhum comentário:

Postar um comentário