sábado, 16 de julho de 2011

Sua casa... Sua alma...

Você em algum momento relacionou as pessoas com o local em que elas moram? Percebeu que a casa em que a pessoa morava tinha algo de sua personalidade? Pois é, através da casa da pessoa ou através de alguns detalhes, podemos analisar exatamente quem ela é, ou pelo menos algumas de suas características.


Venho analisando diferentes casas, comportamentos e modos de vida, e percebo que esta relação tanto pode estar presente de forma negativa como positiva.


Hoje focaremos mais nas características negativas, se você conhece alguém ou se identificou com algumas destas descrições, sugiro rever alguns pontos:

1 – Casa reforma: É normal nossa casa passar por reformas ocasionalmente, para que melhoremos algo, ou apenas por manutenção. No entanto existem pessoas que sentem a imensa necessidade em reformar sempre. Mal acabam o que fizeram e querem algo diferente, nunca se contentam com o que foi feito. Estas casas pertencem a pessoas normalmente que em algum aspecto de sua vida são  um fracasso, elas acabam transferindo o que não conseguiram para um imóvel, acham que se o arrumarem tudo esta resolvido. Quando a reforma acaba a satisfação é rápida, pois a pessoa ainda continua com seus problemas, no entanto ela não percebe isso, e acaba fazendo uma nova modificação.


2 – Casa perfeita: Você já entrou em alguma casa em que todos os móveis, utensílios, cada objeto esta milimetricamente definido? Parece até que não existe ninguém morando no lugar de tão perfeito. Quando você levanta do sofá a dona da casa já arruma as almofadas e o local em que você estava sentado. Esta casa são próprias de pessoas que necessitam de algum controle em suas vidas, como não conseguem controlar o que ocorre a sua volta, objetos são a melhor forma de transferir esta insatisfação. Eu mesma percebo que quando não estou satisfeita com algo, costumo arrumar toda a casa, até que esteja perfeita, é uma forma de resolver o problema não tendo que enfrentar o problema.


3- Casa limpa: Não podemos nos esquecer das casas em que todos os dias passam por limpezas incríveis, não existe pó em nenhum lugar, as pessoas quando as visitam precisam ter a certeza que seus pés não estão sujos, do contrário a dona da casa surta. Tudo sempre tem um cheiro de produto de limpeza, um copo sujo fora do lugar já é motivo para pânico em seus moradores. Nesta casa podemos encontrar pessoas que não querem mostrar como realmente são, vivem de aparências, esperam que os outros as considerem perfeitas, gastam tanto tempo limpando suas casas, que não percebem que é necessária uma limpeza em seus sentimentos, em sua vida. Elas raramente recebem visitas, não pela sujeira em questão, mas porque tem medo em mostrarem sua intimidade, quem realmente são. Elas têm medo de que quem as visite perceba que a sua vida é feita de aparências.


4- Casa sem vida: Costumo falar que confio em pessoas que possuem em suas casas plantas e/ou animais. Claro que devemos possuí-los pelos motivos corretos (o que falarei mais adiante). No entanto quando chego numa casa em que não existe nenhum animal de estimação, ou pelo menos plantas, percebo um certo egoísmo nas pessoas em que lá moram, elas não tem nenhuma preocupação com os outros a não ser com elas mesmas. Quando alguém não é responsável por outra vida, é comum que esta pessoa sempre venha a defender seus próprios interesses, ignorando o que está a sua volta. Ninguém é obrigado de gostar de plantas ou animais, mas se você possui ao menos um cacto, e cuida dele claro, já merece meu respeito ou admiração.


5-Casa com vida e aparências: Acompanhando o tópico anterior, percebo pessoas que não suportam plantas nem animais e os possuem. Falei anteriormente que quem os possui merece minha confiança, no entanto, nos últimos meses, este principio sofreu uma pequena alteração. Agora declaro que confio em pessoas que possuem plantas e animais, desde que pelos motivos corretos, e cuidem e zelem pelo seu bem-estar. Existem indivíduos que acham que um animal de extimação é motivo de status, querem mostrar algo que não são, querem ter determinado animal para mostrarem para suas visitas, algo que seja atrativo para os outros, querem possuir algo para entrar em um grupo. No entanto quando estas pessoas estão sozinhas, estes animais e plantas são deixados de lado. Os animais não sobrevivem somente com água e comida, é necessário uma relação de carinho e atenção. Se você tem um animal para “fazer bonito”, você somente merece meu desprezo. Em relação as plantas são as mesmas coisas, já vi casas em que possuem canteiros, e nunca seus donos os mantêm cuidados, quando as plantas estão morrendo, eles descobrem que havia algo ali, e elas são substuidas.


6-Casa apego: Existem casas também que possuem tantos móveis, utensílios que você acaba se perdendo no local. Percedo neste momento que seus donos são pessoas egoístas, que nunca irão jogar fora ou doar o que não usam mais. Estão tão apegados que nunca irão conseguir evoluir em nada. E não somente com a casa isso ocorre, em suas vidas se apegam a relacionamentos desgastados, empregos que não os permitem evoluir e à pessoas que só os fazem mal, no entanto a ato de se desapegar a algo se torna mais doloroso. São pessoas que querem toda a atenção, tudo que a vida oferece para os outros elas também querem, possuem tantas coisas e ao mesmo tempo não são nada.


7- Casa sem reforma: Vimos no primeiro tópico o excesso de reformas, outro problema é a ausência delas, isso não se aplica a todas as pessoas, muitas não possuem um padrão de vida que permita esta ação quando necessária. No entanto quando a casa de alguém esta mostrando claramente que precisa de um reparo, e esta pessoa possui condições para isso, é ai que encontramos o problema. São pessoas que em muitos momentos não costumam se envolver com o que ocorre em sua volta, não percebem as necessidades dos outros, muito menos as suas. Sua vida é vivida de forma automática, quando ocorre uma crise talvez elas possam tomar uma atitude, mas em alguns momentos isto pode ser tarde demais. Como em suas casas, para que reparar algo? Quando o local desmoronar pensam em que atitude tomar...



Enfim, se começarmos a analisar todas as casas que comecei a perceber e seus respectivos donos, divido esta postagem em séries. O que quero dizer é que no momento em que você quiser saber exatamente o tipo de pessoa que convive a faça uma visita se possível, estes tipos de casa que descrevi anteriormente são as mais significativas negativamente, são casas de pessoas que você deve tomar um especial cuidado. E se você percebe que algumas destas descrições se aplicam a você, reveja o que lhe falta em sua vida, não materialmente, e mude o que for necessário.






Nenhum comentário:

Postar um comentário