sábado, 23 de julho de 2011

Vai um boicote ai?

Em muitos momentos de nossa vida, possuímos determinados comportamentos, em que uma boicotagem acontece não com os que nos cercam, mas com nós mesmos. Esta ação acaba prejudicando outros aspectos de nosso desenvolvimento pessoal. Nesta postagem irei citar algumas das possíveis boicotagens que fazemos e não percebemos, estes pontos acabaram sendo observados em algumas pessoas, e em alguns momentos em mim mesma.


1° Não viva de fantasias e ilusões em relação a algo ou alguém, não crie uma imagem da situação ou pessoa em que esteja envolvido. Em muitos momentos é necessária uma análise quase fria de determinada situação. É necessário que consigamos um equilíbrio entre nossos desejos e sonhos, com o que ocorre a nossa volta.


2° Muitas pessoas têm a dificuldade em mostrar quem realmente são. É necessário que em alguns momentos analisemos nossas motivações pessoais, expectativas em relação ao que ocorre a nossa volta e nossa personalidade, a partir disso talvez teremos uma idéia de quem realmente somos, assim, nossa verdadeira face deverá ser mostrada. Não adote máscaras ou minta em relação aos seus gostos ou princípios. É normal que em algumas situações nossas opiniões ou gostos não sejam mostrados, no entanto eles nunca devem ser escondidos quando solicitados.


3° Não tenha medo da solidão. É importante as pessoas terem um momento a sós com seus pensamentos, quando alguém diz que não suporta a solidão percebo em alguns casos que ela não suporta sua auto-imagem, acaba se apoiando em outros para compensar o que falta em sua personalidade, entretanto se você mesmo não suporta sua própria companhia, concerteza terá dificuldades em encontrar alguém que goste.


4° A sociedade de forma geral adotou a terrível regra em que as pessoas não podem pensar em desistir de algo. Em muitos momentos a desistência é a melhor opção, seja ela em qualquer aspecto de sua vida, recomeçar não é errado, o errado é continuar em um caminho ou ter atitudes que não lhe fazem feliz.


5° Em alguns momentos de nossa vida, a dúvida, de conviver ou continuar tendo contato com determinada pessoa aparece, ou até começar uma relação com alguém. Sempre existirão diferenças ou desavenças, no entanto adotei uma regra que define se determinada pessoa continuará a conviver comigo ou não, ou se iniciarei algo com ela. É a regra do julgamento equilibrado. Mas este julgamento não será meu, mas sim do outro, até que ponto o outro julgará meus atos. Para ser mais especifica irei citar um exemplo: Tenho uma amiga que em determinada época uma pessoa começou a falar algumas coisas erradas para ela em relação a mim, no momento em que descobri, me propus de imediato a enfrentar esta pessoa e desmentir, provando a verdade, mas o que mais marcou esta história foi a reação desta minha amiga, ela declarou que me conhecia o suficiente para saber que o que tinha ouvido era mentira e confiava em mim, até hoje mantemos a amizade. Percebe o que quero dizer? Quando alguém fala mal de você para a pessoa com quem convive, se esta pessoa o conhecer o suficiente ou tiver uma relação baseada na confiança, ela não se deixará ser influenciada, apenas pela observação dos seus atos e de quem esta espalhando a fofoca, ela poderá ter uma julgamento equilibrado.


6° Acompanhando o tópico anterior percebo pessoas que falam mal de mim, sendo que nem me conhecem, e falam mal para pessoas que também não me conhecem, apenas para evitar uma aproximação. Uma pessoa uma vez citou uma frase “Se você não conhece a pessoa que ofende e nem a que esta sendo ofendida, é necessário uma análise do comportamento de cada uma delas, ignore o que foi dito, conheça cada pessoa pelo que ela é, pelo seus atos, independente do que o outro falou, quem não consegue isso, possui uma mente fraca”. E estas pessoas estão na categoria de quem quero distância, as que possuem mente fraca.


7° Outro caso de fofoca é quando você conhece uma pessoa e percebe que para ela todos que estão ao seu redor possuem algum problema, ninguém gosta dela, ou ninguém a respeita, enfim, ela sempre será a vitima. Mas percebo que quando esta mesma pessoa entra em contato com quem ela disse que a prejudica, seu comportamento muda, e antes quem ela odiava, vira sua melhor amiga. Pessoas assim prefiro manter distância, quem garante que para os outros ela não fale mal de mim também?


8° Não se culpe por algo. Em muitos momentos possuímos o vicio em rever em nossos pensamentos determinada situação, e isto ocorre diversas vezes. Os pensamentos “não devia ter feito aquilo” ou “devia ter antes dito isto assim’ ou ainda “Se eu tivesse feito o que foi pedido, talvez tivesse acontecido o que desejava”. Todos estes pensamentos são formas de autodestruição, é impossível acertar em um primeiro momento, e nos martirizando, apenas nossa autoconfiança será prejudicada, e novas decisões poderão nunca serem tomadas, tudo por medo. Este tópica acaba influenciando na escolha de quem você quer conviver, se existe alguém que só contribui para sua culpa, não reconhecendo a chance de uma nova oportunidade, descarte esta pessoa de sua vida.



Enfim, são diferentes pontos em que trabalhados, evitam um pouco da auto-boicotagem, é difícil aplicá-los em nossa vida, mas não impossível, a partir do momento em que você toma consciência de que eles possam ser realizados, tudo se tornará mais fácil.











Nenhum comentário:

Postar um comentário